27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Causa Positiva: há 14 anos a aproximar os variados serviços de quem precisa

30 de Julho 2021

A Causa Positiva, empresa que assegura uma ampla diversidade de respostas na área do apoio social, está a comemorar 14 anos. Clara Duarte, a grande mentora deste projeto, recorda que a empresa nasceu numa altura em que “praticamente não existia oferta no mercado deste tipo de apoio domiciliário”, o que permitiu construir um “Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) integrado, que vai ao encontro das reais necessidades da nossa sociedade”.

Clara Duarte assume que foram necessários “muito esforço e resiliência” para conseguir “adaptar os serviços oferecidos aos clientes” devido às “limitações impostas pelas entidades competentes, que não estavam preparadas para tais solicitações”. Este fator levou a um trabalho conjunto, que conduziu mesmo a mudanças com vista à “adaptação a uma nova realidade de apoio social”.

Mais do que uma empresa, a Causa Positiva é uma equipa que está sempre disponível para, mesmo nos momentos que “parecem mais difíceis e angustiantes”, ajudar a tornar “a vida mais leve”, ao garantir um trabalho de qualidade e confiança aos utentes e familiares.

Para tal, conta com uma equipa multidisciplinar qualificada para o atendimento a adultos seniores, bem como a outras pessoas com necessidades especiais temporárias ou permanentes. Apoia-os nos seus lares, no ambiente onde se sentem felizes, procurando que possam manter-se autónomos, aumentando-lhes a autoestima e a qualidade de vida.

Com o lema “Virados para a vida”, a Causa Positiva assume como sua missão prestar “um serviço integrado e personalizado de apoio ao domicílio de elevada qualidade”. Disponível 24 horas por dia, auxilia os utentes nas várias atividades da vida diária, como cuidados de higiene e conforto, confeção e acompanhamento nas refeições e vestuário. Assegura, ainda, apoio nos movimentos pela casa, nos cuidados de saúde, deslocações ao exterior e acompanhamento psicossocial.

A Causa Positiva tem ainda disponível para venda e aluguer de ajudas técnicas e produtos para dependentes, como camas elétricas articuladas, soluções para o banho, mobilidade e higiene.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM