24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Casa dos Enxovais comemorou 56 anos

24 de Setembro 2021

A Casa dos Enxovais comemorou, na segunda feira, 56 anos de vida. Esta conceituada empresa da Baixa de Coimbra, situada na Rua Visconde da Luz, é uma casa bem conhecida da cidade, tanto pelo seu percurso longo como pela aposta que sempre fez em artigos têxteis diversificados e de grande qualidade para o lar.

Apesar das mudanças que foram surgindo ao longo dos tempos, que têm levado a que, pouco a pouco, se vá perdendo o hábito de fazer enxoval, esta loja continua a proporcionar a todos uma vasta gama de artigos para cozinha, casa de banho e quarto.

Apresentar ao cliente tudo aquilo que de melhor há nesta área, adaptando-se às mudanças e inovações que vão aparecendo no mercado, é a filosofia desta empresa que nasceu no “coração” da cidade a 20 de setembro de 1965, dando viva ao sonho de José Marques. Neste momento de celebração, o empresário – que continua a ser o “rosto” do estabelecimento e o grande timoneiro deste projeto – faz “um balanço muito positivo da vida comercial” mas não esconde algum desapontamento perante “algumas decisões políticas” que foram sendo tomadas na Baixa ao longo de todos estes anos, dando como exemplo “a retirada do trânsito” daquela via central.

De resto, diz que as preocupações de hoje são as mesmas que teve quando abriu esta casa – “garantir uma oferta abrangente, com artigos de grande qualidade e que se adaptem a todas as necessidades dos clientes”. Quer, no fundo, “assegurar que qualquer pessoa que entre na Casa dos Enxovais aí encontre tudo o que precise para o seu lar”, realça.

Os tempos de pandemia levantaram algumas dificuldades a todos os setores e o do comércio foi um dos muitos penalizados, com o confinamento a obrigar ao encerramento. A Casa dos Enxovais não foi exceção mas procura encarar o futuro com positivismo. “Já tive 22 funcionários, hoje tenho apenas dois. A pandemia não foi fácil mas agora já se verifica mais procura e mais movimento. Continuamos cá, sempre se portas abertas e sempre disponíveis para servir e aconselhar os nossos clientes e quem nos visita”, realça José Marques.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM