24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Casa Dignidade recebeu refeições para os sem abrigo

9 de Maio 2019

A Casa da Dignidade, situada junto ao Parque Verde de Coimbra, recebeu 80 refeições para as pessoas sem abrigo que são apoiadas pela Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), entidade responsável por este equipamento social. Esta doação surgiu no âmbito do jantar vínico “O melhor de nós”, realizado no Hotel Parque Serra da Lousã, em Miranda do Corvo.

Este jantar pretendeu reunir a diversidade e saber fazer de toda uma região, tendo sido uma justa homenagem aos produtos endógenos. “Além da promoção cultural e gastronómica da região de Miranda do Corvo, Penela, Condeixa-a-Nova, Lousã e Alvaiázere, o jantar foi verdadeiramente o ‘Melhor de Nós’ ao serem angariadas 80 refeições para as pessoas em situação de sem abrigo da Casa Dignidade”, realça a Fundação em nota divulgada.

Associando o segundo aniversário da Casa Dignidade, as refeições foram entregues por alguns dos presentes no jantar. A instituição agradece o apoio dos organizadores e lembra que este projeto foi criado com o objetivo de acabar com a população sem abrigo na cidade de Coimbra. Com o projeto “Coimbra sem abrigo zero”, a Fundação ADFP pretende colocar “as diversas entidades públicas e privadas a trabalhar em conjunto com o objetivo de lutar contra a pobreza extrema, muitas vezes consequência da doença mental”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM