21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Casa das Artes ganha vida em Penacova

11 de Junho 2021

O Executivo da Câmara de Penacova visitou, na segunda feira, as obras da futura Casa das Artes, que está a ser construída no antigo edifício do Tribunal. A reabilitação do edifício é uma das medidas previstas no Plano Estratégico de Revitalização do Núcleo Urbano de Penacova, enquadrado num local emblemático que ganhará assim um local de excelência.

“O edifício terá um amplo espaço multifuncional, podendo receber vários tipos de programação cultural, sejam exposições, conferências, receções, entre outros, e irá certamente ser um local que, até pela sua envolvência, se assumirá como um espaço de cultura e lazer, captando para si uma centralidade de variadíssimas temáticas”, realçou o presidente da autarquia, Humberto Oliveira.

Pedro Coimbra, deputado e presidente da Assembleia Municipal, destacou que “a importância da cultura é vital para um povo, sendo também um fator de dinamização económica e social”. Considera que “este é um espaço simbólico, localizado num sítio emblemático mesmo junto à Pérgula Raúl Lino, que se tornará num verdadeiro espaço de cultura de referência muito para além do nosso concelho”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM