6 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Casa cheia no lançamento do livro de Francisco Andrade

15 de Novembro 2019

O auditório da Casa Municipal da Cultura de Coimbra encheu-se, na tarde de sábado, para a apresentação do novo livro de Francisco Andrade dedicado a Santo António.

A sessão contou com a presença do autor, que preside à Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, da vereadora da Cultura, Carina Gomes, e Américo Santos, que fez uma apresentação bem humorada. Na assistência, estiveram muitos amigos que apreciam o trabalho de Francisco Andrade, como o professor Manuel Antunes, o professor Norberto Canha, o ex-presidente da Câmara João Paulo Barbosa de Melo e uma atual vereadora, Madalena Abreu.

Com este livro, intitulado “Em 2020 faz oitocentos anos que Santo António entrou nos Olivais e os mártires de Marrocos chegaram a Coimbra”, Francisco Andrade volta a vincar um assunto que o incomoda e quer fazer justiça e honrar a memória de Santo António na cidade. “Vejo muitas terras a quererem chamar de seu Santo António por razões pequenas e nós, que temos o privilégio de ter sido aqui o início do seu caminho para santo, de toda a sua preparação para que pudesse vir a ser santo, abdicamos disto”, lamenta, considerando que é uma “missão” sua “não permitir que sejamos ingratos e injustos para quem nos deu a honra” de iniciar na Freguesia de Santo António dos Olivais a sua caminhada para santo.

Esta obra, a segunda que dedica a este santo por quem tem grande devoção, evoca todo o percurso de Santo António, focando-se não só nas vivências de fé que teve na cidade de Coimbra mas também na longa caminhada que fez depois pelo mundo.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM