24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Carnaval intergeracional animou S. Martinho do Bispo

28 de Fevereiro 2020

entenas de pessoas desfilaram, na segunda feira, pelas ruas de S. Martinho do Bispo. Este Carnaval intergeracional juntou pessoas de todas as idades, sobretudo seniores das várias instituições da União de Freguesias (UF) de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades e as crianças que frequentam as escolas e jardins de infância locais.

Com S. Pedro a ajudar à festa, a animação invadiu as ruas, permitindo que este fosse assim um dia de grande animação para todos. Jorge Veloso, presidente da UF, destaca o carácter intergeracional deste desfile que, há cinco anos, assegura uma tarde de grande convívio e partilha, marcada também pela criatividade e inclusão.

Aos foliões juntaram-se, mais uma vez, muitos populares, uns atraídos pelo movimento e ambiente festivo, outros curiosos e orgulhosos por verem os seus familiares e amigos a divertirem-se. Jorge Veloso congratula-se com a grande adesão registada e espera que este evento continue a crescer no futuro, mobilizando cada vez mais a comunidade e mostrando, como defende, que o progresso não se faz só com “cimento e betão” mas também com cultura e tradição.

O Carnaval intergeracional saiu do centro de S. Martinho do Bispo, junto à Praceta Padre Júlio Marques, continuando depois para a Rua da Escola Velha em direção à rotunda da Igreja, Rua D. Pedro e Rua da Misericórdia. Terminou na Casa dos Pobres de Coimbra, com um lanche convívio.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM