6 de Abril de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Carnaval “brasileiro” anima Baixa de Coimbra

21 de Fevereiro 2020

A Baixa de Coimbra vai receber, domingo e terça feira, a partir das 17h00, dois desfiles de Carnaval, inspirados na tradição brasileira mas que apostam na tradição e simplicidade. Promovidos em parceria pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e Grupo do Beco, estes desfiles pretendem trazer mais visitantes ao “coração” da cidade.

A concentração está marcada para o Terreiro da Erva e o percurso segue depois pelas várias ruas, até chegar à Portagem. Nos dois dias haverá, ainda, uma matiné infantil, a partir das 11h00, no Terreiro da Erva.

Para Assunção Ataíde, presidente da APBC, este vai ser “um Carnaval brasileiro diferente dos habituais, muito genuíno quer no samba, quer nos fatos”.

Para além dos desfiles, o Grupo do Beco vai promover outras iniciativas, já a partir de hoje, sobretudo com animação à noite no Rugby Clube. Ao grupo promotor, junta-se ainda o Colectivo Vozes do Mundo e Doceria Doce Amor.

Responsáveis do Grupo Beco manifestaram, durante a apresentação, desejo “de trazer a cultura brasileira para Coimbra” no que toca ao Carnaval, uma festa que “une e identifica o Brasil como nação” e que é conhecida em todo o mundo.

O presidente da União de Freguesias de Coimbra e também membro da Direção da APBC, João Francisco Campos, recordou que “o Carnaval é, por si só, uma miscelânea de culturas”. “Acho fantástica a ideia de trazer o Carnaval brasileiro para a Baixa. Em nome da UF quero agradecer porque acho que Coimbra só tem a ganhar com esta riqueza de cultura que é trazida para a nossa cidade”, realçou.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM