21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Carnaval anima Figueira da Foz em pleno verão

6 de Agosto 2021

O Carnaval também pode virar tradição no verão. É isso que acontece na Figueira da Foz que, dando continuidade ao programa de verão, leva a animação às marginais das praias de Buarcos e da Claridade, Bairro Novo e Rua dos Pescadores. Fruto da parceria do Município com a Associação de Carnaval da Figueira da Foz, Escolas de Samba “A Rainha”, “Novo Império” e “Unidos do Mato Grosso”, este programa começou ontem e estende-se até domingo, das 17h30 às 23h00, apostando nos ritmos quentes do samba e outras animações.

Este fim de semana, entre as 16h00 e as 19h00, o percurso entre o Mercado Municipal Eng. Silva e o Jardim Fernando Traqueia, em Buarcos, será também animado por um Trio Elétrico.

Ao longo destes dias, figueirenses e turistas vão ser também brindados com demostrações de Capoeira, acompanhadas por performances de berimbaus, culminando, amanhã, no Auditório Municipal, pelas 21h00, com um concerto da Orquestra de Berimbaus e a Cerimónia de Graduação de Capoeira, numa parceria do Município com a Associação Desperta Capacidade. Trata-se de um evento gratuito, limitado à lotação da sala, sujeito a apresentação obrigatória de bilhete, que poderá ser levantado no Posto de Turismo, no Castelo Eng. Silva.

Ainda amanhã e domingo vão realizar-se, no acesso à Praia do Forte, junto à estátua de Sry Chimnoy, vários workhops de Capoeira.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM