15 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cáritas promove recolha de bens para bebés

17 de Março 2023

A Cáritas de Coimbra, no âmbito do projeto “Sem Diferenças E8G”, está a promover durante todo o mês, uma campanha de recolha de bens para bebés, sob o mote “O amor pega-se ao colo”. Este projeto, com intervenção na Figueira da Foz, tem apoiado a comunidade da freguesia da Marinha das Ondas, em diferentes âmbitos de intervenção.

É com o intuito de “colmatar as necessidades desta comunidade” que o projeto lança esta campanha”. “Os nascimentos em Portugal são cada vez mais necessários e importantes. A reposição geracional (número de nascimentos suficiente para cobrir as mortalidades) continua a ser uma preocupação e, por isso, torna-se essencial promover a taxa de natalidade”, vincou a instituição.

Existem, assim, várias ações capazes de apoiar e incentivar a natalidade. Nesse sentido, o “Sem Diferenças E8G” está a desenvolver a campanha “O amor pega-se ao colo”, que pretende felicitar e dar suporte a famílias vulneráveis que em 2023 terão a chegada de um/a bebé.

O objetivo é angariar produtos novos e usados essenciais para bebés, como leite, fraldas, roupa, produtos de higiene, berços, carrinhos, entre outros bens. “Se tem em casa artigos que já não são usados, pode doá-los e assim dar-lhes uma nova vida. É possível dar colo ao amor”, apela a Cáritas de Coimbra.

As doações devem ser entregues no Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM