1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cáritas desafia comunidade a apoiar uma família no Natal

19 de Novembro 2021

A Cáritas Diocesana de Coimbra lança o desafio à comunidade para que apoie uma família neste Natal. Depois de quase dois anos tão atípicos, fruto da pandemia, a instituição lembra que “os pedidos de ajuda continuam a chegar”, tendo apoiado só no ano passado “664 famílias, num total de 1.682 pessoas, quer em bens materiais, quer no pagamento de despesas básicas mensais”.

Muitas destas famílias continuam a ser apoiadas este ano e, a estas, outras se foram juntando. “Num momento tão especial como é o Natal, a Cáritas de Coimbra não pode ficar indiferente e pretende assim, com a ajuda de toda a comunidade, apoiar cerca de 200 famílias”, realça a instituição, recordando que entrega, todos os Natais, “cerca de 200 cabazes de Natal” às famílias que apoia, compostos pelos bens que recheiam as mesas dos portugueses nesta época festiva.

Este ano, através do seu Centro de Apoio Social (CAS), vai “disponibilizar as características destas famílias, para que os interessados possam escolher qual a família que querem apoiar”, salvaguardando contudo o seu anonimato. Assim, uma vez que a época natalícia está cada vez mais próxima, apela “à comunidade, aos particulares e empresas, às paróquias, aos fornecedores e demais entidades, que, enquanto cidadãos atentos à realidade vivida em todo o mundo, num tempo que desafia a criatividade e solidariedade, se unam ao CAS e que o ajudem a cumprir a sua missão de apoio às famílias que a ele recorrem”.

Nestes cabazes não faltam os brinquedos novos para as crianças, os produtos de higiene e os produtos que farão parte da ceia de Natal destas 200 famílias. Bolo-rei, óleo, bolachas, feijão, grão, compota ou mel, produtos hortícolas, bacalhau, farinha, leite, atum, queijo, produtos de higiene, azeite, açúcar, cereais ou papas, salsichas e produtos congelados são alguns dos artigos que irão compor estes cabazes.

Quem quiser participar nesta campanha “Natal Solidário” deve contactar o CAS, através dos telefones 239 792 430 e 925 763 654 ou do email apoiosocial@caritascoimbra.pt. A Cáritas de Coimbra agradece, desde já, “a generosidade e solidariedade de todos os que certamente se unirão nesta iniciativa e irão proporcionar um Natal mais aconchegante a muitas famílias”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM