27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cáritas desafia comunidade a “adotar” uma família que precisa de ajuda

17 de Abril 2020

A situação pandémica que se vive no país e no mundo está a deixar muitas famílias em situações vulneráveis. Muito atenta a esta área social, a Cáritas Diocesa de Coimbra lançou, através do seu Centro Comunitário de Inserção, uma campanha que designou “Somos família”, que apela à sociedade civil que “adote” uma família.

A instituição dá conta dos “inúmeros pedidos de ajuda” que recebe diariamente, “pedidos de auxílio de famílias em situação de carência económica e social, com dificuldades em colmatar as suas necessidades básicas”. Consciente de que a Covid-19 “veio agravar ainda mais estas dificuldades, havendo mesmo famílias a passar fome”, a Cáritas desafia uma pessoa ou uma família a escolher um agregado familiar carenciado e a reunir um cabaz com bens essenciais e produtos de primeira necessidade que o Centro Comunitário de Inserção, em funcionamento na Rua Direita, na Baixa, lhe fará chegar.

Para já existem 20 famílias assinaladas pelas técnicas do Centro, que englobam 51 pessoas, adultos e crianças. Quem quiser ajudar deve entrar em contacto com o Centro, através do telefone 239 855 840 ou do e-mail ccinsercao@caritascoimbra.pt e efetuar a sua inscrição. Na altura, receberá informação sobre os agregados familiares que precisam de ser apoiados e qual a sua tipologia para que possam escolher uma família para adotar.

A Cáritas explica que, mensalmente, a família adotiva, ou pessoa que adotar uma família, poderá reunir os bens para o cabaz e fazê-los chegar ao Centro Comunitário de Inserção ou agendar a recolha dos produtos com as técnicas do equipamento.

A instituição apela à sociedade civil para que “apoie esta campanha e permita dar algum conforto a famílias em situação de extrema vulnerabilidade”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM