19 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cáritas de Coimbra recolhe bens para cabazes de Natal

9 de Novembro 2018

A Cáritas Diocesana de Coimbra está a promover uma campanha de recolha de bens alimentares e produtos de higiene com vista à preparação dos cabazes de Natal que serão distribuídos, na quadra festiva, pelas famílias que apoia.

Devidamente identificados, os voluntários e colaboradores da Cáritas vão estar hoje no Intermarché de Condeixa, para receber os donativos de todos os que queiram participar nesta ação solidária que tem continuidade a 7 de dezembro, nas superfícies ALDI da Guarda Inglesa e Quinta da Maia, em Coimbra.

De acordo com a instituição, em 2017 foram distribuídos 230 cabazes a 230 famílias carenciadas, que são apoiadas pelas várias respostas sociais da Cáritas, como Rede Local de Intervenção Social, Rendimento Social de Inserção, Centro Comunitário de Inserção, Centro Comunitário S. José e Centro de Apoio Social.

A Cáritas realça que estas ações de recolha de bens são essenciais para poder continuar a “dar resposta às necessidades emergentes das pessoas que recorrem à instituição”. Apela, por isso, “à participação da sociedade civil nesta campanha, dando o seu contributo e envolvendo-se numa onda solidária, embebida de espírito natalício”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM