2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cáritas de Coimbra abre inscrições para creches e jardins de infância

28 de Março 2020

As inscrições para o ano letivo 2020/2021 para as creches e jardins de infância da Cáritas Diocesana de Coimbra começam a 1 de abril e vão ser realizadas online.

A instituição dispõe de quatro creches e três jardins de infância para bebés e crianças em idade pré-escolar, que oferecem projetos adequados às faixas etárias.

Os vários equipamentos da Cáritas de Coimbra dispõem de salas diferenciadas para bebés e crianças em idade pré-escolar. Os projetos curriculares são adequados às faixas etárias e respetivos grupos e incluem os domínios motor, cognitivo, da linguagem e o sócio emocional. Além disso, têm a preocupação de responder às rotinas e aos aspetos básicos relacionados com a satisfação das necessidades físicas e emocionais da criança.

“A Cáritas tem como principal objetivo ter crianças e famílias felizes, desenvolvendo um projeto pedagógico integrado e integrador, assente em valores e princípios firmes, com perspetivas educativas diferenciadas que respeitam a individualidade e o ritmo de crescimento de cada criança, que valorizam a ligação entre a Instituição e a família através da cooperação quotidiana e da participação em atividades que envolvam os pais e a comunidade”, realça a instituição.

Assume também que a “qualidade é simultaneamente um compromisso e um desafio permanente, tanto ao nível do acompanhamento educativo das crianças, através de profissionais habilitados e com formação regular, como dos serviços prestados e da atenção dispensada aos familiares, mas também ao nível das instalações e equipamentos, domínios onde é efetuado um investimento contínuo”.

Para mais informações, os interessados devem contactar a Cáritas de Coimbra.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM