18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede vai criar Centro de Alojamento e Emergência Social

23 de Fevereiro 2024

Agora que viu aprovada a candidatura que submeteu à Bolsa de Alojamento Urgente e Temporário, integrada no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Câmara Municipal de Cantanhede vai finalmente reabilitar um edifício para instalar um Centro de Alojamento e Emergência Social (CAES).

O projeto representa um investimento de mais de 833 mil euros, estando previsto o acolhimento de 10 pessoas durante 72 horas.

O imóvel visa disponibilizar soluções de alojamento de emergência ou de transição para pessoas que se encontrem em situação de risco.

A presidente da autarquia, Helena Teodósio, explica que com a obra vai ser construído “um equipamento social para as pessoas confrontadas com situações de perigo ou desproteção decorrentes da ausência de condições mínimas de subsistência e que exigem uma resposta social imediata”.

O CAES “ficará integrado na Rede de Cooperação que tem vindo a ser construída a nível nacional e, naturalmente, ajudará a mitigar o sofrimento das pessoas numa fase inicial”, remata, afirmando que os cidadãos apoiados receberão também ajuda psicológica, alimentar e ao nível da higiene pessoal, além de tratamento de roupas.

A empreitada, que tem um prazo de execução de 270 dias, prevê diversas alterações como o sistema de aquecimento, as coberturas e fachadas, a substituição de caixilharias, entre outras. Serão ainda criados acessos para pessoas com mobilidade reduzida.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM