24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede lança projeto Desenhar a Liberdade para celebrar o 25 de Abril

24 de Abril 2020

A Câmara de Cantanhede lança o projeto Desenhar a Liberdade para assinalar os 46 anos da Revolução dos Cravos. Apesar das medidas de distanciamento social, devido à Covid-19, a autarquia não vai deixar de celebrar o 25 de Abril, apostando num conjunto de iniciativas, todas em formato digital e em modo não presencial.

Dinamizado pelo setor da Ação Social e Juventude, o projeto Desenhar a Liberdade visa “celebrar esta data incontornável da história Portugal, convidando as crianças e jovens a apresentar trabalhos na área de desenho, maquetes, trabalhos manuais, entre muitas outras formas, dando azo à sua peculiar visão do 25 de Abril de 1974”.

Após a execução dos trabalhos, os pequenos participantes deverão enviar fotografias das obras para o e-mail deas@cm-cantanhede.pt, acompanhadas pelo nome e idade dos pequenos artistas. Caso os pais ou encarregados de educação não pretendam identificar a criança, podem criar um pseudónimo que só os fãs do artista vão reconhecer.

Posteriormente, as fotografias serão publicadas num álbum criado propositadamente para o efeito na página da Câmara Municipal de Cantanhede na rede social Facebook, onde podem ser consultadas e partilhadas com a família e amigos.

“Numa altura em que a recolha e o confinamento domiciliário se tornam imperiosos, esta é mais uma sugestão que poderá servir para fortalecer os laços familiares, com a troca de testemunhos, principalmente dos que vivenciaram e que sem qualquer tipo de dúvida, mais valorizam a liberdade”, realça a autarquia, explicando que esta é também “uma oportunidade para consciencializar as crianças e jovens para a importância da liberdade, dos direitos humanos e individuais, assim como dos deveres e obrigações”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM