13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede investe mais de sete milhões na requalificação da rede viária

20 de Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Cantanhede vai investir, em 2020, mais de sete milhões de euros na requalificação da rede viária. De acordo com a autarquia, este investimento vai ser executado ao longo de dois anos e contempla a aplicação de tapete em estradas de todas as freguesias, através de empreitadas a adjudicar para o efeito ou por administração direta, neste caso com recurso aos meios técnicos e equipamentos de que a Câmara dispõe num setor próprio do Departamento de Obras e Urbanismo.

No âmbito deste projeto, o Município, presidido por Helena Teodósio, explica que foi feito um “diagnóstico exaustivo às condições de todas as vias do concelho”, de forma a planear as obras consideradas mais urgentes, mediante o estado de degradação das estradas. Nalguns casos será necessário aguardar pela conclusão de outros trabalhos em curso, como a nível do saneamento e rede de água ou instalação de cabos de fibra ótica.

De uma forma geral, os trabalhos a realizar são idênticos em todas as vias incluídas neste programa de requalificação da rede viária, contemplando a aplicação de novo tapete betuminoso e reforço da sinalização horizontal e vertical, que dará especial atenção às escolas e zonas pedonais.

Com a requalificação desta rede de estradas, o executivo pretende, como explica, “acentuar as vantagens de um fator que, reconhecidamente, favorece o processo de desenvolvimento económico e social, uma vez que facilita a mobilidade rodoviária de diferentes locais para as importantes vias rápidas que atravessam o concelho, designadamente a A1, a Nascente, a A17, a Poente, e a A14, a Sul”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM