13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede com muitas atrações na época de Natal

13 de Dezembro 2019

Iluminação de Natal, presépios, carrossel, ateliês, exposições, hora do conto, teatro, música, produtos agrícolas e até uma fogueira de Natal são algumas das atrações que Cantanhede apresenta na época de Natal.

O programa festivo abriu na sexta feira e estende-se até 6 de janeiro com eventos para toda a família. A par com a iluminação festiva nalguns dos pontos de maior circulação da cidade, destaque para a árvore de Natal gigante, para o presépio em pedra de Ançã e para as muitas atividades que decorrem na Praça Marquês de Marialva, em frente à Câmara Municipal.

Com este programa, a autarquia, presidida por Helena Teodósio, pretende “mobilizar a comunidade para uma celebração conjunta da quadra de Natal”, envolvendo na sua preparação a AEC – Associação Empresarial de Cantanhede, as juntas de freguesia e várias entidades de carácter sociocultural.

Para além da animação, realiza-se também a Tômbola de Natal, que incentiva a fazer compras no comércio tradicional, e decorre uma campanha de solidariedade a favor das famílias mais desfavorecidas.

Helena Teodósio entende que “há muitos e bons motivos para as pessoas visitarem Cantanhede durante esta quadra” e lembra que a animação de Natal não se resume à cidade, já que estão “agendadas inúmeras realizações de carácter religioso e festivo promovidas pelas juntas de freguesia e pelos movimentos associativos, em parceria com a Câmara Municipal”.

“A coesão das comunidades também se reforça por esta via, pelos acontecimentos que favorecem o encontro das famílias, neste caso a pretexto da celebração em que esse encontro adquire um significado ainda mais profundo”, sublinha.

Do vasto programa, destaque para o Mercadinho de Natal que vai decorrer de amanhã a 23 de dezembro, na Praça Marquês de Marialva. Artesanato, produtos hortícolas, doçaria de Natal, reciclagem, presentes criativos e ateliês diversos integram este evento que vai funcionar das 15h00 às 19h00 nos dias úteis e das 10h00 às 19h30 aos fins de semana.

Outro dos eventos a realçar é a celebração dos 500 anos do Foral de Outil, cujo programa decorre no dia 20 e 21, com música, recriações históricas e um mercado medieval, entre outras iniciativas.

Ainda no dia 21, às 21h30, realiza-se o espetáculo solidário no Salão dos Bombeiros Voluntários, pela Associação Orfeão Vox Caeli de Cantanhede.

Durante este período de festa sucedem-se os concertos de Natal em vários espaços do concelho e, já em janeiro, a encerrar as festividades, estão os concertos de Ano Novo. O primeiro está marcado para dia 4, às 21h30, no auditório do Centro Paroquial de S. Pedro, e o segundo para dia 5, às 15h30, na Associação Musical de Pocariça, espetáculo comemorativo do 105.º aniversário desta coletividade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM