22 de Fevereiro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede celebra feriado com três dias de festa

17 de Julho 2020

Cantanhede vai celebrar o seu Feriado Municipal com um programa que se estende por três dias, de 24 a 26 de julho. Neste ano tão atípico, o Município viu-se obrigado a cancelar a Expofacic que, por esta altura, já “mexia” com a cidade, mas vai assinalar condignamente o seu dia, com um programa que inclui espetáculos musicais e a habitual sessão solene, no dia 25, ocasião em que serão homenageados funcionários, instituições e empresas do concelho.

“Esta iniciativa comemorativa visa retomar, de forma previdente e segura, a dinâmica cultural característica do concelho, envolvendo particularmente os artistas locais e o movimento associativo, bem como o tecido socioeconómico da cidade”, explica a presidente da Câmara, Helena Teodósio.

A programação para estes três dias vai levar a palco artistas do concelho, em três espetáculos, dois em frente ao edifício da autarquia e o último no terraço das Piscinas Municipais. O programa abre, no dia 24, com um espetáculo dedicado à juventude, intitulado “Senhor Doutor”, pelo conterrâneo Jorge Ferreira. No dia 25 destaque para a sessão solene, às 10h00, e à noite para o espetáculo Cant’Fado, a partir das 22h00. As celebrações terminam no dia 26, às 22h00, com Foto-Concerto, um espetáculo que cruza arte, imagem e música ao vivo por João Toscano, Vasco Faim e Manuel Lopes.

Apesar de gratuita, a participação nos eventos requer levantamento de ingressos (limite de quatro bilhetes por pessoa), que serão disponibilizados de segunda a sexta feira no Posto de Turismo e na Escola Conde Ferreira. Aos sábados, os bilhetes poderão ser levantados no Museu da Pedra, entre as 14h00 e as 18h00. As entradas serão controladas para adequar a lotação às orientações preconizadas pela Direção Geral de Saúde.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM