24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede aposta na venda online dos produtos regionais

19 de Março 2021

O Município de Cantanhede quer apostar, cada vez mais, na venda online dos produtos locais e regionais, reforçando nesse sentido a divulgação da plataforma “Da Terra à Mesa”. Criada no âmbito do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor (GMAA), esta plataforma representa uma aposta na dinamização do setor primário da economia, pois assegura um circuito curto de comércio que exclui a intermediação, facultando a todos os consumidores um acesso rápido a produtos saudáveis e de qualidade, funcionando também como um canal eficaz para o escoamento da produção local em pequena escala.

Lançada em maio de 2020, esta iniciativa tem como principal objetivo promover um conceito de preservação de técnicas de produção tradicionais e ancestrais de cultivo agrícola, valorizando a diversidade e variedade de produtos produzidos no concelho.

“O nosso primeiro grande objetivo foi amplamente alcançado, pois conseguimos fazer chegar à mesa de muitas pessoas, residente no concelho ou fora dele, os produtos de indubitável qualidade produzidos em Cantanhede”, afirma Adérito Machado. O vereador da autarquia explica que, “assim, os produtores não têm necessidade de recorrer a intermediários ou às grandes superfícies, o que por si só constitui um benefício para ambas as partes”.

Esta plataforma é gerida pelo Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, que garante o cumprimento legal de todos os procedimentos, com as ações relacionadas com os produtos fornecidos e as informações prestadas a serem da exclusiva responsabilidade dos produtores.

Qualquer pessoa pode aceder facilmente à plataforma “Da Terra à Mesa”, através do portal institucional do Município ou diretamente no link https://www.cm-cantanhede.pt/daterraamesa.

O Município de Cantanhede relembra ainda, que os produtores interessados em participar neste projeto poderão fazê-lo a qualquer altura, através da inscrição na plataforma criada para o efeito, através do e-mail gmaa@cm-cantanhede.pt ou através do contacto telefónico 231 410 100 ou 969 287 659.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM