Os alunos do ensino superior de Cantanhede podem candidatar-se às 12 bolsas de estudo que a Câmara Municipal vai atribuir este ano letivo. Esta medida visa promover e incentivar os alunos residentes no concelho que se encontrem a frequentar o ano letivo 2020/2021 e cujos agregados familiares se deparem com maiores dificuldades económicas.
O período de candidaturas decorre até 7 de maio. A bolsa contempla a atribuição de um subsídio constituído por prestações pecuniárias de 150 euros, durante o período de dez meses, comparticipação social que tem como objetivo ajudar os agregados familiares com menores recursos a fazer face às despesas com a educação dos seus filhos.
Como medida preventiva decorrente da pandemia de covid-19 em Portugal, o processo de candidatura decorre exclusivamente online, podendo ser submetida nos Serviços Online, do portal do Município de Cantanhede, em https://servicosonline.cm-cantanhede.pt/.
A identificação dos 12 agregados familiares que virão a beneficiar de bolsas de estudo será tomada em função da sua situação socioeconómica, com base na visita domiciliária (a agendar posteriormente), análise e avaliação dos dados recolhidos na documentação que tem que ser apresentada no momento da candidatura.
As bolsas de estudo atribuídas pela autarquia de Cantanhede a alunos do ensino superior têm por objetivo apoiar, no início e no prosseguimento dos estudos, os alunos que comprovem dificuldades económicas, podendo, em casos de alguma gravidade, ter carácter de complementaridade. Entre outras despesas, destinam-se a custear as que dizem respeito a alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas.