13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Candidaturas ao Orçamento Participativo de Mira abrem hoje

1 de Abril 2021

As candidaturas ao Orçamento Participativo (OP) de Mira abrem hoje, 1 de abril, e vão prolongar-se até ao final do mês. A autarquia promove esta ação de participação cívica desde 2015, desafiando a população a apresentar projetos que considerem importantes para o desenvolvimento e qualidade de vida do concelho.

O presidente da Câmara, Raul Almeida, realça que esta é “uma forma de apelar à participação dos cidadãos na construção de uma sociedade mais ativa”. “O OP faz parte da estratégia central de atuação do Município de Mira, potenciando a participação de todos na vida das comunidades locais e promovendo assim uma melhor adequação das políticas municipais às necessidades e aspirações dos cidadãos”, explica.

O projeto vencedor contará com um orçamento de 50 mil euros para a sua concretização.

Na apresentação do OP de 2021, foram ainda lembrados os projetos das edições anteriores. De acordo com a autarquia, estão todos “já concluídos e pagos”, com a exceção do Centro de Recolha de Animais, que está agora em fase de construção, após ter sido incluído no orçamento municipal e transformado numa obra de maior envergadura.

O OP foi interrompido no ano passado, devido à pandemia, mas a autarquia decidiu retomá-lo já este ano.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM