24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Campeonato Mundial: Seleção portuguesa das profissões estagia no Seixal

28 de Junho 2019

A seleção portuguesa das profissões está reunida no Centro de Emprego e Formação Profissional do Seixal para cumprir o segundo dos dois estágios de preparação para o Campeonato Mundial das Profissões, o WorldSkills Kazan 2019, que decorre de 22 a 27 de agosto, na cidade de Kazan, na Rússia.

O estágio começou no domingo e termina hoje. Ao longo desta semana foi possível visitar aquele Centro de Emprego e acompanhar a seleção portuguesa das profissões na última etapa antes do Campeonato do Mundo.

Para o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP)/WorldSkills Portugal, os estágios já são etapas incontornáveis na preparação dos concorrentes, completando a formação específica, que cada um frequentou e continuará a frequentar nas respetivas entidades formadoras. “É um garante de uma prestação mais sustentada do ponto de vista técnico e emocional. Contribui, também, para aproximar Portugal dos objetivos traçados no próximo Campeonato do Mundo e para espelhar a qualidade da formação profissional no nosso país”, explica o IEFP.

Portugal vai estar representado neste Campeonato Mundial por uma equipa de 14 jovens e 14 jurados que mostram as suas competências em 12 profissões, juntando-se a mais de 1.500 jovens de todo o mundo. Recorde-se que em 2018, no Campeonato Europeu das Profissões que decorreu em Budapeste, a seleção portuguesa teve um resultado de excelência, naquele que foi o campeonato europeu mais participado de sempre e onde as médias de desempenho dos jovens estiveram todas a um nível muito elevado. Considerando o número médio de pontos por participante, Portugal ficou na oitava posição entre 28 países europeus, tendo conquistado três medalhas de bronze e seis medalhas de excelência.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM