4 de Agosto de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Campeonato Nacional de Enduro fez vibrar Souselas

6 de Julho 2020

Souselas viveu ontem um dia de grande animação e emoção. Cerca de 210 atletas participaram na prova do Campeonato Nacional de Enduro, criando um ambiente de festa em toda a vila.

O barulho das motos começou a fazer-se ouvir com maior frequência ainda no sábado mas foi ontem que não deixou ninguém indiferente. O presidente da União de Freguesias (UF) de Souselas e Botão, Rui Soares, não podia estar mais satisfeito com o sucesso desta realização que afirma a freguesia como “um local de eleição” para este género de provas.

“Foi um sucesso brutal. Foi um dia magnífico, cheio de movimento e muita emoção”, sublinha, “sonhando” com o Campeonato Europeu no próximo ano.

Acautelando as condições de segurança impostas pela pandemia, de forma a evitar concentrações de pessoas e a evitar a propagação da Covid-19, este foi um dia de festa para Souselas e para a população, que se deixou contagiar pela emoção e adrenalina das motas. Foi também um dia positivo para a economia local, ao atrair à UF centenas de visitantes.

Depois da paragem nos últimos meses, devido à pandemia, esta prova marcou o regresso da competição. Souselas foi o palco escolhido, continuando a afirmar-se como um local de eleição para este género de provas, não só no setor das motos, mas também dos carros e bicicletas, tendo recebido várias competições nos últimos anos.

“A Federação Motociclismo Portugal gosta de Souselas porque tem sítios fantásticos para estas provas”, sublinha, enaltecendo também o trabalho da Associação Alhastro Clube TT e de todos quantos se unem para que cada prova seja um sucesso.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM