27 de Fevereiro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Campanha solidária apoia Cozinha Económica

19 de Junho 2020

A Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel recebeu um donativo de mais de 8.000 euros, valor que foi angariado no âmbito da campanha solidária #Juntos Ficamos Bem, promovida pela Coimbra Business School – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e União das Freguesias (UF) de Coimbra.

Esta iniciativa surgiu em resposta ao apelo lançado à comunidade pelo presidente da UF, João Francisco Campos, para que ajudasse a Cozinha Económica que, nesta fase, se tem deparado com um número crescente de pedidos de apoio.

A Coimbra Business School, através de sua professora Madalena Abreu, lançou então a campanha #Juntos Ficamos Bem, que apelava à doação de dinheiro, alimentos não perecíveis, equipamentos de proteção individual e desinfetantes. Dinamizada pelos alunos do Curso de Marketing do ISCAC, e apesar de estes se encontrarem em confinamento, a campanha permitiu angariar 4.720 euros em donativos, 650 através de uma campanha de crowdfunding e mais 3.000 em alimentos, num total de 8.370 euros.

Madalena Abreu destaca “a forma abnegada” como os seus alunos encararam este projeto. “Todos perceberam o brilhantismo que a Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel coloca na sua missão de alimentar quem mais precisa e assumiram esta tarefa de corpo e alma”, enaltece.

João Francisco Campos “deixa o agradecimento público à Coimbra Business School e aos seus alunos, através da professora Madalena Abreu, pela forma célere como responderam ao desafio de ajudarem esta instituição que tem sido um baluarte nesta fase aguda da pandemia e que nunca deixou de aceitar quem quer que fosse”.

Ana Cristóvão, em nome da Direção da instituição, agradeceu os valores agora entregues, muito importantes para o trabalho que desenvolve no dia a dia. Apelou ainda a todos para que não deixem de ajudar, seja em género ou valores, ou sendo sócios da Associação, instituição que tem a sua porta sempre aberta tanto a quem quer ajudar como a quem precisa de ser ajudado.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM