27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Campanha de vacinação de cães decorre em várias freguesias

25 de Junho 2021

A campanha de vacinação antirrábica e identificação eletrónica de canídeos, promovida pelo Centro Veterinário Municipal de Coimbra, está em curso em várias Freguesias e Uniões de Freguesia (UF) do concelho.

Até ao momento, decorreu já nas Freguesias de Almalaguês e Cernache e nas UF de Assafarge e Antanhol; Santa Clara e Castelo Viegas; Taveiro, Ameal e Arzila; Souselas e Botão; e S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.

A campanha continua hoje, às 10h00, na Freguesia de Brasfemes, no edifício da Junta. Segue, na segunda feira, às 10h00, em S. Paulo de Frades, no armazém da Junta, e às 12h00, em Eiras, no estaleiro da Junta, na Rua Rainha Santa Isabel. Na quarta feira (dia 30) está marcada para S. João do Campo, a partir das 10h00, no armazém da Junta, situado na Travessa do Carvalheiro.

Prossegue na quinta feira (1 de julho) na UF de Lamarosa e S. Martinho de Árvore, às 10h00, na antiga escola primária de Ardazubre; na sexta feira (dia 2) em Ceira, à mesma hora, na garagem da Junta de Freguesia; e no dia 5, também às 10h00, em Torres do Mondego, na garagem da Junta.

Recorde-se que a vacinação antirrábica é obrigatória (Portaria n.º 81/2002 de 24 de janeiro) para todos os canídeos com três ou mais meses de idade, de acordo com o Plano Nacional de Luta e Vigilância da Raiva e Outras Zoonoses.

Já a identificação eletrónica é obrigatória para todos os cães nascidos após 1 de julho de 2008 (Decreto-Lei n.º 313/2003 de 17 de dezembro) e consiste na colocação de um microchip com um número de identificação, registado numa base de dados onde consta o contacto do proprietário, útil em caso de perda ou roubo do animal de estimação.

Quem não tiver possibilidade de vacinar ou colocar a identificação eletrónica nos seus animais nestas datas, pode fazê-lo no posto de vacinação anexo ao Canil Municipal de Coimbra, na Mata do Choupal, às terças feiras, mediante marcação prévia através do telefone 239 493 200. Em todas as situações é obrigatório o uso de máscara e o cumprimento das regras de distanciamento social.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM