10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara de Poiares entrega mais 30 computadores a alunos

26 de Fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares investiu mais cerca de 15 mil euros em 30 computadores portáteis e respetivas ligações à internet, para ceder aos alunos que usufruam do escalão A e B do abono de família. Com esta medida, a autarquia apoia os alunos que, neste contexto de ensino à distância, não dispõem destes equipamentos fundamentais ao acesso à educação.

“A medida agora tomada é mais uma resposta à necessidade urgente de garantir que todos os alunos têm asseguradas as condições de equidade e igualdade com os demais, para que possam prosseguir os seus estudos com o sucesso que todos desejamos”, explica o presidente da Câmara, João Miguel Henriques.

O autarca entregou os equipamentos na Escola E.B. 2,3/S Dr. Daniel de Matos, ao diretor do Agrupamento de Escolas do concelho, Eduardo Sequeira.

Recorde-se que esta é mais uma das medidas que o Município implementou recentemente, face à situação de emergência e consequente encerramento dos estabelecimentos de ensino. Exemplo disso é o apoio alimentar a todos os alunos dos escalões A e B do abono de família, desde o pré-escolar até ao ensino secundário, quer frequentem a escola em Vila Nova de Poiares ou fora do concelho.

Esta resposta às necessidades das famílias poiarenses é consubstanciada na atribuição de vales alimentares semanais que apenas podem ser descontados nos estabelecimentos comerciais do concelho, o que também permite apoiar o comércio local.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM