A Câmara Municipal de Penacova já consignou a empreitada de requalificação e pavimentação de diversos arruamentos na localidade do Roxo, na Freguesia de Lorvão, que representa um investimento de mais de 149 mil euros.
“Esta é mais uma obra de investimento na melhoria das acessibilidades através da requalificação das vias, bem como da respetiva segurança”, sublinhou o presidente da autarquia, Humberto Oliveira, acrescentando ainda que estas intervenções visam “melhorar a qualidade de vida das populações e as condições de circulação automóvel”.
Esta obra foi consignada na segunda feira, numa cerimónia que contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Municipal de Penacova, Pedro Coimbra, e dos membros do executivo da Junta de Freguesia de Lorvão, Rui Batista e Mário João Escada.
Pedro Coimbra destacou a vontade e a preocupação do executivo municipal para com a qualidade de vida dos munícipes e a sua segurança. “Qualquer obra exige alguma paciência e prudência, mas ela aqui está e arrancará nas próximas semanas. É uma obra que a população do Roxo, uma das mais povoadas do nosso concelho, bem merece”, disse.
Durante a realização dos trabalhos, que se prolongarão durante o verão, poderá haver condicionamentos à circulação ou ao estacionamento.