6 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara de Penacova apoia alunos com alimentos

5 de Março 2021

A Câmara de Penacova está a apoiar os alunos do concelho, beneficiários do 1.º e 2.º escalão da ação social escolar, na compra de bens alimentares ou de refeições. Perante a evolução da pandemia e as dificuldades impostas pelo confinamento, que levou ao ensino à distância, a autarquia decidiu que seria imprescindível providenciar o reforço alimentar equivalente àquele que é prestado no âmbito da ação social escolar nos períodos de funcionamento dos estabelecimentos de educação e ensino.

Esta medida, que tem por base o período de tempo compreendido entre 22 de janeiro e 5 de abril, visa apoiar economicamente os agregados familiares dos alunos com maiores dificuldades, do pré-escolar ao secundário. Os alunos do 1.º escalão (A) recebem um valor total de 66 euros, enquanto os do 2.º escalão (B) recebem 33 euros, valor que se destina a comparticipar a compra de bens alimentares considerados de primeira necessidade ou de refeições já confecionadas. Tanto os bens como as refeições comparticipadas com este apoio têm que ser adquiridos nos estabelecimentos/restaurantes do concelho.

Os encarregados de educação devem entregar as faturas das despesas efetuadas com a identificação do nome e NIF do aluno, juntamente com o “Requerimento Genérico” que se encontra no website da Câmara Municipal, em http://www.cm-penacova.pt/pt/pages/auxilioseconomicos, até ao dia 5 de abril, inclusive, preferencialmente para o endereço eletrónico educação@cm-penacova.pt, ou presencialmente, mediante marcação prévia, no Balcão Único de Atendimento entre as 09h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM