22 de Abril de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara de Miranda distribui 110 refeições por dia a alunos

19 de Fevereiro 2021

O Município de Miranda do Corvo, juntamente com o Agrupamento de Escolas, está a assegurar as refeições aos alunos do escalão A e B da Ação Social Escolar neste período em que as escolas se encontram encerradas. De acordo com o Município, são entregues em média 110 refeições por dia aos alunos entre o pré-escolar e o 12.º ano. Para além do transporte, a autarquia tem a responsabilidade de suportar o acondicionamento dos alimentos, sendo as refeições todas confecionadas no Centro Educativo de Miranda do Corvo.

Os pedidos estão a ser encaminhados diretamente pelos estabelecimentos de ensino/agrupamentos de escolas que, em articulação com o Município, estabelecem a operacionalização da entrega no domicílio dos estudantes.

Esta medida insere-se no Plano Municipal de Assistência Social de Emergência criado pela autarquia em março do ano passado. No âmbito desta decisão, foi criada uma Equipa de Apoio Social de Emergência que está, também, a assegurar o fornecimento de compras, de bens essenciais e medicação (aquisição e entrega) no domicílio dos mirandenses que vivam isolados/sozinhos em situação de fragilidade, em especial idosos ou famílias com filhos portadores de deficiência a seu cargo.

Para apoiar esta equipa, a Câmara tem ainda disponível a Linha de Apoio Social (239 530 318) que funciona de segunda a sexta feira, entre as 09h00 e as 16h00.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM