23 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara de Coimbra vai reabilitar 33 habitações municipais

28 de Maio 2021

A Câmara de Coimbra vai reabilitar 33 habitações municipais no Bairro da Fonte do Castanheiro, no montante de 4,3 milhões de euros, no âmbito da Estratégia Local de Habitação. O executivo aprovou, na sessão de Câmara de segunda feira, o lançamento do concurso desta obra que se vai desenvolver em três fases, cada uma com a reabilitação de 11 habitações, e terá um prazo de execução de 720 dias após a consignação.

“A execução da empreitada de forma faseada permite que seja possível começar pela reabilitação das habitações devolutas, para de seguida realojar 11 famílias e libertar, assim, 11 habitações para a fase da obra seguinte”, explicou a Câmara.

O processo de reabilitação que está a ser desenvolvido pelo Município naquele bairro tem como objetivo intervir nas 68 frações municipais existentes, das quais vão resultar 54 novas habitações “já que algumas das habitações são bifamiliares e serão unificadas para que cumpram os requisitos legais de habitabilidade”.

Destas 54 habitações que vão resultar da intervenção municipal, 33 vão agora a concurso, estando as restantes 21 em fase de projeto para depois ir a concurso.

A intervenção no Bairro da Fonte Castanheiro insere-se na Estratégia Local de Habitação do Município, que prevê investimentos de 33 milhões de euros na próxima década para a promoção e regeneração urbana e criação de mais oferta de arrendamento.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM