16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara de Coimbra reabilita pista de atletismo do Estádio Municipal

20 de Abril 2020

A pista de atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra vai ser reabilitada. A obra foi consignada esta manhã, pelo presidente da autarquia, Manuel Machado, e pretende dotar este equipamento das condições adequadas à prática desportiva de acordo com os normativos nacionais e internacionais, de forma a que passe a ser certificada para acolher competições oficiais e treinos de alto rendimento.

Entregue à empresa Camacho Engenharia, S.A., que venceu o concurso público, a reabilitação representa um investimento de cerca de 530.000 euros e tem um prazo de execução previsto de 120 dias. A autarquia explica que a pista apresenta, atualmente, “um elevado estado de degradação, com anomalias ao nível do revestimento e da drenagem”. Manuel Machado recordou que tem já 20 anos e que na altura foi pioneira, tendo contado com “a colaboração prestimosa que foi dada por Carlos Lopes e Rosa Mota, que foram os orientadores desta pista”. Sublinhou, ainda, que esta será uma intervenção profunda para que a pista volte a ser elogiada como foi outrora por Carlos Lopes, por ter “excelentes condições”.

Esta empreitada visa recuperar a pista de atletismo de acordo com os normativos da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). O objetivo da autarquia é que esta infraestrutura desportiva esteja capacitada para acolher competições regionais, nacionais e internacionais, bem como para a iniciação ao atletismo e formação ao treino de alto rendimento. Depois de concluída, a pista voltará a ser certificada, podendo receber novamente competições internacionais. Atualmente, a pista é utilizada apenas para treinos.

A intervenção prevê o levantamento integral do revestimento sintético e a correção de todas as depressões existentes no pavimento. As marcações e pinturas da pista, de acordo com as regras da FPA e da IAAF, e a reformulação do acesso à pista interior de aquecimento, que vai passar a ser por meio de rampa, também estão previstas na obra.

O ato de consignação foi assinado no local onde vai decorrer a obra e contou também com a presença do vereador do Desporto, Carlos Cidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM