26 de Julho de 2026 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara de Coimbra investe três milhões de euros em reabilitações

7 de Julho 2023

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou na passada segunda-feira (3) o lançamento de um concurso público para uma empreitada de reabilitação de 21 habitações sociais no Bairro da Fonte do Castanheiro, com um investimento de três milhões de euros.

O concurso público foi aprovado por unanimidade na reunião da Câmara Municipal de Coimbra. De acordo com o presidente, José Manuel Silva, este investimento vem juntar-se a um outro investimento de cinco milhões de euros que irá incidir na requalificação de 33 habitações, permitindo assim reabilitar a totalidade das habitações municipais do bairro, “atualmente bastante degradado”.

“O processo de reabilitação tem como objetivo intervir nas habitações municipais existentes, para que cumpram os requisitos legais de habitabilidade”, justificou o autarca.

É previsto ainda poder consignar os trabalhos desta empreitada em novembro, com a obra a decorrer num prazo de 480 dias, em duas fases. Cada uma das fases terá uma duração máxima de 240 dias, sendo que na primeira fase vão ser recuperadas 11 habitações, das quais seis devem ficar concluídas 30 dias antes do prazo limite de conclusão da respetiva fase.

A empreitada prevê a execução de 637 mil euros ainda este ano, enquanto em 2024 serão executados 1,8 milhões de euros e, em 2025, 637 mil euros. “No âmbito desta obra, vai ser necessário executar infraestruturas na rua 13 de Maio e rua do Mondego”, informou ainda a Câmara.

Aquando da votação, a vereadora Ana Cortez Vaz explicou que a consignação da empreitada anterior, referente às 33 habitações, deverá ocorrer na “segunda quinzena de agosto” e “começar a fundo” em setembro.


  • Diretor: Lino Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM