11 de Outubro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara de Coimbra investe meio milhão em infraestruturas desportivas

22 de Novembro 2019

A Câmara Municipal de Coimbra vai investir meio milhão de euros na reabilitação de infraestruturas desportivas do concelho. Os contratos com os 12 clubes e associações beneficiados foram assinados anteontem, cerimónia que o presidente da autarquia, Manuel Machado, aproveitou para parabenizar todas as coletividades pelo trabalho que desenvolvem em prol do desporto.

“Este é um apoio merecido que a Câmara concede para continuarem a sentir a energia desta bandeira que é a da nossa cidade”, sublinhou, considerando que “todas as atribuições foram feitas com fins reconhecidos, relevantes e úteis a cada uma das coletividades” abrangidas por este protocolo.

Após a apreciação das candidaturas apresentadas ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, foram validadas 12, nomeadamente da Associação Recreativa Casaense, Lordemão Futebol Clube, Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF), Clube de Praticantes de Artes Marciais Mistas de Coimbra, Clube União 1919, Centro Cultural e Recreativo Valonguense, Real Clube de Brasfemes, Associação Desportiva e Cultural de Vila Verde, Associação Desportiva de Antuzede, Associação Cristã da Mocidade (ACM), Clube de Ténis e Centro Hípico.

A autarquia explica que “a maior fatia” vai para a AAC/OAF, que conta com uma verba de 221.000 euros destinada a substituir a cobertura com amianto do Pavilhão Jorge Anjinho. Segue-se a ACM de Coimbra, com 100.000, valor que tem como finalidade a requalificação do edifício desta associação centenária; e a Associação Desportiva de Antuzede, com 45.000, apoio destinado à estabilização e requalificação dos muros envolventes e de suporte do polidesportivo.

No âmbito deste apoio, o União e o Centro Hípico vão ser apoiados com 25.000; o Real Clube de Brasfemes e Associação Desportiva de Vila Verde com 20.000; o Centro Cultural e Recreativo Valonguense com 15.000; a Associação Recreativa Casaense e o Clube de Ténis com 10.000; o Clube de Praticantes de Artes Marciais Mistas com 5.000; e o Lordemão Futebol Clube com 4.000. Todos estes montantes destinam-se à reabilitação das infraestruturas desportivas, indo ao encontro das necessidades sentidas por cada uma das coletividades contempladas.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM