24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara de Cantanhede entrega equipamento de proteção individual às instituições

13 de Abril 2020

O Município de Cantanhede tem vindo a distribuir máscaras cirúrgicas e viseiras de proteção individual junto das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho, como medida de prevenção contra a Covid-19.

De acordo com a autarquia, foram disponibilizadas cerca de 700 unidades provenientes do Serviço de Aprovisionamento da Câmara que visam fazer face à urgente carência de material, essencialmente nas entidades do terceiro setor.

Esta medida tem vindo a ser adotada pelo executivo camarário, através da Estrutura Residencial de Pessoas Idosas sediada no concelho, visando deste modo capacitar as IPSS’s com material de proteção de forma a fazer face a esta crise pandémica.

“São estes gestos que fazem a diferença no momento em que vivemos”, explicou a presidente da Câmara, Helena Teodósio, durante a entrega, onde esteve acompanhada pela vereadora da Ação Social e Saúde, Célia Simões. Acrescentou ainda que as instituições do concelho “receberam este material com enorme gratidão”.

O Município de Cantanhede realça que, desde o início da pandemia de Covid-19, tem estado “particularmente atento às necessidades de Equipamentos de Proteção Individual das várias instituições do concelho, pelo que tem procurado suprir atempadamente eventuais lacunas, atuando de forma preventiva e zelando pela segurança dos profissionais que estão na linha da frente do combate à propagação do vírus”.

Ao longo destas últimas semanas, a autarquia tem vindo a fornecer este tipo de materiais de proteção a várias entidades, públicas e privadas, nomeadamente juntas de freguesia, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários, IPSS’s, entre outras, num investimento global que ascende a milhares de euros.

A Câmara Municipal de Cantanhede manifesta “agradecimento pelo empenho de todos aqueles que, profissionalmente ou voluntariamente, têm trabalhado diariamente para garantir a segurança e os cuidados a todos”. Agradece também a “todos os que têm doado os mais diversos equipamentos que permitem continuar a apoiar todas as instituições e a ajudar a defender também aqueles que nos protegem a todos”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM