27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara da Lousã entrega cabazes às famílias carenciadas

24 de Dezembro 2020

A Câmara Municipal da Lousã entregou 71 cabazes de Natal, recheados com vários bens alimentares, a famílias carenciadas do concelho.

Os beneficiários dos cabazes foram identificados pelos serviços de ação social da autarquia e pela rede social de acordo com critérios pré-definidos e por forma a que os apoios das várias entidades não se repitam.

Este ano, para além de alguns géneros típicos da época natalícia, como o bacalhau, o bolo rei e o azeite, foram também entregues vales de compras no comércio local, no valor total de 3.300 euros, permitindo assim maior autonomia às famílias na escolha nos produtos de acordo com as suas necessidades.

“Apesar de estarmos conscientes que nesta época do ano a solidariedade está mais presente, procuramos, na nossa atividade diária, dar resposta às famílias em situação de vulnerabilidade económica, procurando criar condições para que estas tenham melhores condições de vida”, explica o pre presidente da Câmara, Luís Antunes.

O autarca destacou, ainda, que “os apoios prestados têm uma dupla função, significando, nomeadamente os vales o investimento direto de mais 3.300 euros no comércio tradicional do concelho, um investimento importante especialmente devido às limitações geradas pela pandemia a estes agentes económicos”.

Esta ação insere-se na política de apoio às famílias desenvolvida pela autarquia que contempla diversas medidas diretas de auxílio às pessoas, onde a Câmara Municipal investe, anualmente, mais de dois milhões de euros e cuja ação é reconhecida, nomeadamente através da atribuição do galardão “Autarquia + Familiarmente Responsável”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM