O executivo da Câmara Municipal de Coimbra aprovou, na sua reunião de segunda feira, um contrato interadministrativo de delegação de competências para a União de Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas, num investimento de 96.508 euros.
De acordo com a autarquia, esta verba destina-se à construção de 20 ossários no Cemitério de Santa Clara, no valor de 9.752 euros, bem como à conservação dos muros interiores e corredores pedonais daquele cemitério e a retificação do acesso viário, no valor de 20.500 euros. Prevê ainda o fornecimento e a aplicação de três módulos prefabricados em madeira no Estaleiro de Santa Clara, no valor de 40.000 euros; a colocação de caleira/sumidouro com rasgo superior na Estrada de Lisboa, em Cruz de Morouços, no valor de 2.760 euros; a aquisição de 50 espelhos parabólicos, no valor de 3.750 euros; e a instalação de duas plataformas elevatórias no edifício do Recordatório Rainha Santa Isabel e Alfredo de Bastos, no valor de 19.746.60 euros.
A Câmara estima que o investimento global nas juntas de freguesia durante este ano seja superior a 4,07 milhões de euros.