6 de Dezembro de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara apoia reabilitação do interior da Capela de Nossa Senhora da Esperança

23 de Setembro 2022

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou uma proposta de protocolo que pressupõe a atribuição de um apoio financeiro de 30 mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Santa Clara para a reabilitação do interior da Capela de Nossa Senhora da Esperança. Esta intervenção diz respeito à 2ª fase da reabilitação do imóvel, de inegável valor patrimonial, uma vez que a 1ª fase, referente à reabilitação da cobertura e do exterior, já se encontra concluída, tendo contado, também, como um apoio financeiro municipal de 30.914 euros.

A paróquia pretende candidatar a obra a financiamento, no âmbito do Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva, que comparticipa as obras com orçamento igual ou inferior a 100 mil euros, sendo o valor do financiamento até aos 70% do orçamento. A candidatura obriga à descrição das fontes de financiamento que suportam o diferencial entre o orçamento e a eventual comparticipação que vier a ser atribuída, pelo que se propõe que a autarquia apoie financeiramente a obra com os restantes 30%, que perfazem os 30 mil euros.

Recorde-se que a 1ª fase da empreitada de reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Esperança centrou-se na reabilitação exterior do edifício, mais concretamente, na substituição integral da cobertura, revestimento das paredes e recuperação de janelas e portas.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM