27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara apoia Bombeiros de Coimbra e Brasfemes com 100 mil euros

24 de Dezembro 2020

As Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV) de Coimbra e de Brasfemes vão receber um apoio da Câmara de Coimbra no valor de 100 mil euros para financiamento da sua atividade.

Aprovada na reunião do executivo de segunda feira, este medida tem por base os critérios de apoio estabelecidos em 2018, que conjuga uma verba fixa com o desempenho da atividade desenvolvida nos últimos três anos, tendo em conta os meios e os operacionais envolvidos nas diversas ocorrências e quatro tipos de riscos que constam na Norma Operacional Permanente – Riscos Tecnológicos, Riscos Mistos, Proteção e Assistência a Pessoas e Bens e Operações e Estados de Alerta.

Assim, a AHBV de Coimbra terá direito a um apoio de 39.706,38 euros, enquanto a AHBV de Brasfemes terá direito a um apoio de 60.239,62 euros, verbas estas que servirão para reforçar o funcionamento de cada associação durante o ano em curso. Todavia, este ano, pelo facto da pandemia da covid-19 ter exigido um esforço adicional às associações, a autarquia atribuiu um adiantamento de 20 mil euros a cada associação, para garantir os melhores serviços prestados à população. Resta agora o pagamento de 19.706,38 euros à AHBV de Coimbra e 40.294,62 euros à AHBV de Brasfemes.

“Esta é uma forma da Câmara Municipal de Coimbra ajudar os Bombeiros Voluntários de Coimbra e de Brasfemes na realização dos seus objetivos e na concretização das suas funções sociais e humanitárias, tendo em conta o seu desempenho, nomeadamente o esforço que estas corporações desenvolvem na prevenção e no combate aos incêndios durante o habitual período crítico”, realça a autarquia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM