4 de Agosto de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Calvão da Silva distinguido em Montalegre

18 de Junho 2021

O professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, João Calvão da Silva, foi condecorado, a título póstumo, pela Câmara de Montalegre. Esta distinção ocorreu no Dia do Município, que se comemorou a 9 de junho, uma data em que a autarquia reconheceu ainda outro dos ilustres “filhos da terra”, o Juiz Conselheiro Júlio Pereira.

“Barroso tem nomes feitos na história nacional e mundial. Ao longo da nossa gestão autárquica temos vindo, de forma transversal, a salientar um conjunto de atividades desenvolvidas no território ou por barrosões que se destacam e que conduzem a uma cerimónia protocolar como esta”, realçou o presidente da Câmara, Orlando Alves, enaltecendo o “trabalho de altíssima qualidade que fica para memória futura”.

A Medalha de Honra Municipal foi entregue à viúva de João Calvão da Silva, falecido há três anos. “Foi com grande alegria e emoção que senti esta homenagem. A gratidão é dos sentimentos mais nobres que podemos ter. A terra dele teve isso para com ele. Penso que foi merecido. Foi um grande homem. Um pai e um marido exemplares. Um profissional de excelência e um grande humanista. Deu muito ao seu país. Temos um sentimento de saudade, mas também de felicidade pelo legado que deixou”, enalteceu Ana Calvão da Silva na presença de familiares e amigos.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM