25 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Café Santa Cruz comemora hoje 97 anos

8 de Maio 2020

O Café Santa Cruz, situado na Baixa de Coimbra, completa hoje (8 de maio) 97 anos. Pela primeira vez na sua longa história, o emblemático café está encerrado por ocasião do seu aniversário, fruto dos condicionalismos impostos pela pandemia da Covid-19, preparando-se para reabrir ao público a 18 de maio, embora com as restrições impostas ao setor.

A gerência do Café recorda que a última vez que o estabelecimento esteve encerrado foi em finais de 2001 e princípios de 2002, quando foi efetuada “a intervenção que originou uma renovação do espaço, procurando clarificar e potenciar a sua utilização”.

O surto da Covid-19 levou ao encerramento do histórico Café a 18 de março, uma situação inédita nestes 97 anos, já que, como frisa a gerência, excetuando essa situação, nunca “esteve encerrado tanto tempo”.

Este aniversário não é, por este motivo, celebrado presencialmente com os clientes, amigos e fornecedores, no fundo com “toda a família Santa Cruz”, como desejavam os seus responsáveis.

O Café Santa Cruz abriu ao público a 8 de Maio de 1923, na Praça 8 de Maio, na Baixa de Coimbra. Completou agora 97 anos de atividade comercial ininterrupta e espera que tudo corra bem para que possa reabrir brevemente, a 18 de maio. “Queremos trabalhar em segurança, cumprindo as regras e as instruções da Direção Geral da Saúde. Queremos transmitir essa segurança aos nossos clientes”, realça a gerência, admitindo que haverá, certamente, “novos hábitos que temos que incorporar nas nossas vidas”. Lembra ainda que, ao longo das últimas semanas, tem mostrado, através das redes sociais não só o que tem sido feito nos últimos anos, mas também outras curiosidades, que convida a rever em https://www.facebook.com/cafesantacruzcoimbra/ e https://www.instagram.com/cafesantacruz/.

Convicta de que o reencontro ocorrerá muito em breve, a gerência do Santa Cruz espera também que todos os eventos que tinha agendados se possam realizar num tempo mais oportuno”. Deixa ainda um apelo para que “todos mantenham as devidas cautelas, contribuindo para a não propagação deste vírus” e deseja que “o bem-estar de todos continue a ser a preocupação de cada um”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM