23 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Cadeiras da Matobra” rendem 16.687 para associação “Doce”

13 de Dezembro 2019

O evento solidário “Cadeiras da Matobra” permitiu angariar 16.687 euros, verba que reverteu para a “Doce”, associação nacional sediada em Coimbra e constituída por pais de crianças com as doenças de Tay Sachs, Sandhoff e GM1. A empresa desafiou, no âmbito dos seus 53 anos, personalidades e empresas a personalizar uma cadeira, decorando-a e transformando-a numa peça única.

As 53 cadeiras estiveram em exposição em Coimbra, no Alma Shopping, onde foram leiloadas no domingo. Esta venda solidária, que juntou perto de uma centena de pessoas, permitiu angariar 16.687 euros, que vão servir para apoiar o trabalho que a “Doce” tem vindo a desenvolver ao longo deste primeiro ano de existência, nomeadamente no âmbito da formação específica aos cuidadores e nos projetos de investigação em parceria com diversos cientistas internacionais.

Recorde-se que esta é a terceira vez que a Matobra lança “As Cadeiras do Curso de Vida da Matobra”. A iniciativa começou em 2016, quando a empresa celebrou 50 anos, e apoiou, nesse primeiro ano, o Lar Girassol. No ano seguinte beneficiou a Cavalo Azul – Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência e, nesta edição (depois de um ano de interregno), apadrinhada pelo músico António Zambujo, volta a apoiar uma instituição de Coimbra, a “Doce”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM