23 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Bombeiros Voluntários de Coimbra e Brasfemes recebem apoio de 100 mil euros

13 de Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Coimbra atribuiu um apoio de 100 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Coimbra e de Brasfemes. Os protocolos de colaboração para o financiamento da atividade destas duas associações humanitárias foram assinados, na semana passada, pelo presidente da autarquia, Manuel Machado, numa sessão que contou com a presença dos presidentes da Direção e comandantes das duas associações, respetivamente Henrique Fernandes e Nelson Antunes e Paulo Rodrigues e Acácio Monteiro.

Os Voluntários de Coimbra vão receber 39.156,52 euros, enquanto aos de Brasfemes são atribuídos 60.843,48 euros. De acordo com a autarquia, o valor do apoio foi definido tendo em conta “os meios e os operacionais envolvidos nas diversas ocorrências dos últimos três anos, tendo por base quatro tipos de riscos que constam na Norma Operacional Permanente e que são: Riscos Tecnológicos, Riscos Mistos, Proteção e Assistência a Pessoas e Bens e Operações e Estados de Alerta”. Estas verbas vão servir para reforçar o funcionamento de cada associação durante o ano em curso.

Esta é uma forma da Câmara “ajudar os Bombeiros Voluntários de Coimbra e de Brasfemes na realização dos seus objetivos e na concretização das suas funções sociais e humanitárias, tendo em conta o seu desempenho, nomeadamente o esforço que estas corporações desenvolvem na prevenção e no combate aos incêndios durante o habitual período crítico”, esclarece o Município.

De referir que estas duas associações humanitárias têm uma longa história ao serviço da comunidade. Os Voluntários de Coimbra contam já com 130 anos e os Voluntários de Brasfemes celebraram no domingo, 8 de dezembro, 80 anos.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM