18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Bolo Rei e Rainha de Coimbra são de excelência

11 de Novembro 2022

O Bolo Rainha da Pastelaria Visconde, na Rua Visconde da Luz, Baixa de Coimbra, foi considerado o melhor do país pela Associação do Comércio e da Indústria de Panificação Pastelaria e Similares (ACIP). Esta iguaria natalícia conquistou a medalha de ouro, no âmbito do IX concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” que decorreu no passado dia 29 de outubro, na Expoalimenta, na Exponor, em Matosinhos. O chefe pasteleiro José Querido,  o responsável por esta iguaria, e Idalinda de Oliveira, proprietária do espaço, não escondem o sentimento de orgulho. A proprietária realçou que este prémio é o reflexo de “uma luta de trabalho durante um ano inteiro”.

A Pastelaria Moinho Novo – Doçaria Conventual ganhou um prémio por inovar a confeção conventual do Bolo Rei, acrescentando-lhe alguns ingredientes. Foram os vencedores em 2021 pelo melhor Bolo Rei e este ano apostaram na imaginação e com o “amor pelo que fazem nasceu um doce típico inovador”, sublinha José Carlos, dono do estabelecimento.

Além destes dois ainda foi atribuído um terceiro prémio de Melhor Bolo-Rei, à Pousadinha – Doçaria Conventual, de Tentúgal. O Bolo Rei é um produto de excelência da pastelaria, a receita é a tradicional, mas sempre com matéria-prima de qualidade.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM