O Município Coimbra tem desde ontem (5) e até 30 de março patente ao público, na Casa Municipal da Cultura, uma mostra de capas de discos de vinil de tributo a Simone de Oliveira, celebrando os 65 anos de carreira de uma das mais conhecidas e incontornáveis vozes da música portuguesa. A exposição, organizada pela Biblioteca Municipal, intitula-se “Simone de Oliveira: 65 anos a cantar”.
A mostra, composta por álbuns, singles e EP’s, que fazem parte da discografia da cantora, pretende homenagear a artista portuguesa e a sua carreira musical e artística, que soma muitos sucessos na área da música, mas também enquanto atriz no teatro, na televisão e no cinema. Simone de Oliveira, considerada um dos maiores ícones da cultura portuguesa, despediu-se da vida artística no palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em março do ano passado.
Esta exposição discográfica, de entrada livre, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h30 e aos sábados, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.
Esta iniciativa pretende, assim, dar continuidade ao projeto de divulgação do acervo discográfico da Biblioteca Municipal de Coimbra, através da realização de mostras de capas de discos de vinil, assinalando temas ou efemérides musicais, homenageando autores, compositores, músicos e intérpretes das diferentes áreas musicais.