A Biblioteca Infantil de Coimbra preparou, para este mês de novembro, um programa de atividades para os mais novos, que inclui as tradicionais Hora do Conto, a comunidade dos pequenos leitores e os jogos de tabuleiro, para além de uma exposição e um musical.
Assim, no âmbito da Coimbra BD (que decorre de 10 a 12 de novembro, no Convento São Francisco), a Biblioteca Infantil organiza a exposição “Tóssan: Lógica Zoológica & outras histórias”, que está patente no espaço de acesso à Biblioteca até ao dia 30 de novembro.
Além disso, hoje (3), às 18h00, decorre uma sessão da Hora do Conto, dedicada aos Contos da Floresta, para crianças dos três aos cinco anos. Amanhã (4), às 15h00, para as crianças dos cinco aos 10 anos, vai reunir-se a comunidade dos pequenos leitores, com a contadora de histórias Luísa Rosmaninho.
A Hora do Conto retorna no dia 10, também às 18h00, com os Contos de Papel, e no dia 16, com os Contos de Boas Maneiras. No dia 24, haverá Contos com Desenhos e, no dia 30, os Contos do Coiote.
“Recorde-se que esta iniciativa é dirigida a crianças dos três aos cinco anos. A participação nas horas do conto é gratuita, mas implica a inscrição prévia, na Casa Municipal da Cultura (Biblioteca Infantil), via telefone n.º 239702630, ou e-mail – biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt)”, afirma a Câmara de Coimbra.
Já no dia 11 de novembro, vai ter lugar o Encontro com Jogos de Tabuleiro, em colaboração com a Associação Inclusão ConTacto, das 14h30 às 17h30, aberto a todos, e a 25 de novembro o Encontro com o Xadrez, numa colaboração com a Secção de Xadrez da Associação Académica de Coimbra, à mesma hora, para maiores de seis anos.
A 25 de novembro, a Biblioteca Infantil vai proporcionar, na Sala Polivalente da Casa Municipal da Cultura, um musical apresentado pela Associação Artística e Cultural Salatina, intitulado “Viagem de Mimi”, a partir das 16h00.