13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Biblioteca fora de portas” na Figueira da Foz

16 de Abril 2021

A Câmara da Figueira da Foz está empenhada em promover a literacia científica e a leitura através da “Biblioteca fora de portas – ler em casa”, iniciativa que integra as celebrações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se assinala a 23 de abril.

Promovida pela Biblioteca Pedro Fernandes Tomás, em colaboração com a Associação dos Amigos do Convento de Santa Maria de Seiça, no âmbito do Projeto Rios, este projeto consiste na “organização de “caixas” de documentos (livros, revistas, DVD) do fundo documental da Biblioteca Municipal, que abordam temáticas ligadas à ciência e ao património cultural local, que irão circular em regime de empréstimo domiciliário, junto das famílias que habitam na proximidade da Ribeira de Seiça.

No âmbito do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, vai ser entregue a “primeira caixa a uma família residente na localidade de Casenho, freguesia do Paião”, refere o Município.

Após a entrega da caixa a título de empréstimo domiciliário, pelo período de duas semanas, regressa à biblioteca onde ficará de quarentena. Quando a primeira caixa for recolhida, será entregue, nos mesmos moldes, uma segunda caixa a outra família.

As caixas vão ter ainda uma “ficha para avaliação da ação”, com o intuito de recolher a opinião dos participantes sobre a iniciativa, bem como as suas preferências de leitura, para que posteriormente a biblioteca possa melhorar o projeto de acordo com as expectativas do público.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM