A Câmara Municipal de Coimbra, através do Serviço de Leitura para Deficientes Visuais da Biblioteca Municipal, vai assinalar o Dia Mundial da Bengala Branca, símbolo da autonomia e da independência das pessoas com deficiência visual, que se comemora este domingo (15). A proposta passa pela realização de uma visita guiada pelo património da cidade, num trajeto que desvenda o contexto histórico, arquitetónico e sociocultural de Coimbra.
“O percurso reflete não só vivências e tradições populares, mas também académicas da Alta e da Baixa da cidade, com alusões às personalidades que, ao longo dos séculos, percorreram Coimbra”, referiu a autarquia.
A visita começa às 10h00 e o ponto de encontro é no largo Dr. José Rodrigues, em frente ao Museu Nacional Machado de Castro.
A atividade, destinada a deficientes visuais, é gratuita, tendo um limite de 25 participantes. A inscrição é obrigatória e deve ser efetuada para o e-mail leitura.especial@cm-coimbra.pt ou através do contacto telefónico 239 702 630.