A equipa feminina de Sub-16 do Olivais Futebol Clube (FC) conquistou ontem (2 de junho), no Pavilhão Eng. Augusto Correia, em Coimbra, a Taça Nacional daquele escalão ao vencer o Unidos Tortosendo por 66-45.
Recorde-se que a equipa de Coimbra, comandada pela treinadora Filipa Borges, tendo como adjunto Luís Martins, chegou a esta final sem qualquer derrota, somando 16 vitórias noutros tantos jogos.
Participaram ainda nesta final o Clube União Sportiva e o CS Marítimo, que ficaram em terceiro e quarto lugares, respetivamente.
Esta foi mais uma final realizada em Coimbra, precisamente no campo do Olivais, que este ano tem sido palco de várias finais, graças à “época de ouro” que o clube tem feito, nos vários escalões.
“Este ano o Olivais conseguiu um feito único no seu historial, com o apuramento de três equipas de formação para as Fases Finais nacionais, o que é uma prova da vitalidade da formação do Olivais FC, que com mais apoios iria certamente muito mais longe”, realça a Direção do clube.
Depois desta importante conquista, a equipa de Sub-14 masculinos vai disputar a Fase Final do Campeonato Nacional deste escalão, competição que vai decorrer, de 14 a 16 de junho, em Olhão (Algarve).