4 de Agosto de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Basquetebol: Jorge Maia é o novo treinador da equipa sénior feminina do Olivais

6 de Julho 2020

Jorge Maia é o novo técnico da equipa sénior feminina do Olivais Futebol Clube (FC). Apresentado pelo novo presidente do clube, António Fonseca, o novo treinador vai orientar a equipa que ostenta o título de campeã nacional de basquetebol.

Jorge Maia é natural de Ovar e começou a jogar basquetebol na Ovarense, onde foi responsável desta modalidade. Cedo começou a sua carreira de treinador, aos 14 anos, como monitor de minibasquete, passando depois para a formação de equipas femininas. Conta no seu curriculum com a conquista de vários campeonatos distritais na formação sub-14, sub-16 e sub-19 e com várias presenças em finais nacionais e, ainda, um campeonato nacional sub-19 conquistado na época 2011/2012.

Em 2003/2004 foi o mentor do ressurgimento da equipa sénior da Ovarense e desde então foi responsável pela consolidação do clube no setor feminino. Passado quatro anos alcançou a liga feminina, tendo, ano após ano, conseguido sempre desempenhos muito positivos. Foi protagonista de diversas subidas de divisão e, desde a época de 2015/2016, conseguiu manter esta equipa sempre no topo do basquetebol português.

A Direção do Olivais FC entende ter encontrado em Jorge Maia “um treinador com pergaminhos para dar continuidade ao projeto de sucesso” do clube. Deu-lhe, assim, as boas vindas e desejou “ao seu novo treinador as maiores felicidades pessoais e desportivas, junto da comunidade olivanense”.

Ao antigo treinador Eugénio Ferreira, que assinou recentemente contrato com o Benfica, António Fonseca e a sua equipa dirigente do Olivais FC, deixa “um agradecimento pelo excelente trabalho realizado e votos de sucesso para o futuro da sua carreira desportiva”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM