22 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Bárbara Bandeira, Matias Damásio, Deejay Telio e Djodje na Expofacic

3 de Maio 2019

Bárbara Bandeira, Matias Damásio, Deejay Telio e Djodje vão atuar na Expofacic. Estes cantores acabam de ser anunciados pela organização e vêm rechear o já atrativo cartaz de espetáculos deste certame que vai animar Cantanhede de 25 de julho a 4 de agosto.

Bárbara Bandeira vai subir ao palco a 2 de agosto e, de acordo com a organização, representa uma aposta na juventude. Depois do Globo de Ouro, um prémio Revelação votado pelo público, em 2018, e do lançamento do EP “Cartas”, com cinco temas que registam mais de 10 milhões de audições, Bárbara Bandeira tem-se revelado como “um verdadeiro elixir de juventude, capaz de transportar o público para o imaginário colorido da adolescência, num espetáculo preenchido com ritmos urbanos e contemporâneos que se aproximam do hip hop e da eletrónica, com um notório apelo à dança”.

“Como Eu” é o single referência, um tema despojado e sentimental que revela o lado mais sensível de Bárbara Bandeira que transforma em palavras o turbilhão de emoções e pensamentos característicos da adolescência.

Antes disso, a 27 de julho, vão subir ao palco o angolano Matias Damásio e o cabo-verdiano Djodje e, na noite de 29, Deejay Telio.

Matias Damásio possui uma história de sucesso no nosso país, mantendo-se nos primeiros lugares dos principais tops e registando milhões de visualizações no YouTube. A animação continuará com o ritmo de Djodje, um dos mais aclamados artistas lusófonos da atualidade. Com um repertório recheado de sucessos, o cantor cabo-verdiano promete um concerto épico em Cantanhede. Outra das apostas é Deejay Telio, Telio Monteiro de seu nome, uma das principais revelações do hip-hop feito em língua portuguesa e responsável por alguns dos grandes hits a soar em Angola nos últimos anos.

Estes artistas juntam-se assim aos restantes nomes já anunciados, nomeadamente Fernando Daniel e David Carreira (25 de julho), Richie Campbell e Wet Bed Gang (dia 26), Expensive Soul e António Zambujo (dia 28), Blaya (dia 29), Stranglers (dia 30), Mariza e Nilton (dia 31), Pedro Abrunhosa (2 de agosto) e a mítica banda portuguesa Xutos & Pontapés (dia 4).

Recorde-se que a Expofacic, considerado o maior certame do género no país, foi eleito o Melhor Evento de Portugal e a nível Ibérico, no âmbito do Iberian Festival Awards. Recebeu também o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2019.

Nesta edição não faltará, como sempre, a vasta e variada oferta de atrações para toda a família, com as incontornáveis tasquinhas, palco para DJ ́s e outras manifestações artísticas, bem como exposições temáticas marcadas pela qualidade e que reforçam a atratividade do certame.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM